E S P A Ç O UMA JORNADA OBSERVADA
DE DUAS MANEIRAS


// APRESENTAÇÃO

Com grande alegria, apresento o álbum ESPAÇO. É diferente, é extenso, é não convencional. Não tenho muita pretensão e as vezes até o apresento como um disco que as pessoas podem não gostar. Mas a obra em si é um orgulho pra mim.

O primeiro verso surgiu ainda em 2015, e era ele: "Pois no espaço há lugar". Se tornou uma música de duas estrofes e assim ficou guardada, até que no início de 2016 a levei em estúdio pra tocar com meu primo (Dilter). Não tinha lá grandes expectativas pra ela. Só que ela me inspirou, e junto vieram outros arranjos, outros versos. Comecei a escreve-los. Logo, se tornou uma música extensa e com diversas seções. Até o final de 2016, havia escrito a primeira parte e experimentado bastante a sequencia dos arranjos, das músicas, como encaixar uma na outra e etc. Achei que estava tudo caminhando para o fim desta etapa e início das gravações...

Até que minha esposa e eu fomos viajar por uns dias em janeiro. Levei o violão e, de uma vez tive as ideias para as músicas "Sofá de Três Lugares" e "Caixa". Ao voltar para casa, senti a necessidade de explorar a ideia e acabei prolongando o período de composições até o final de abril, e assim nasceu a segunda parte (faixas 11 à 20). Por algumas vezes eu tentei parar, encerrar o ciclo de composição, mas não consegui. Cada ideia que vinha eu ficava maluco aqui, pelo desafio mesmo. Alguns arranjos eu não conseguia fazer ainda, algumas vozes simplesmente ainda "não encaixavam". Gastei incontáveis horas neste disco.

Com as musicas pré-produzidas, começamos em maio/17 as gravações de bateria. Foi desafiador pra todo mundo. elas eram tecnicamente mais complexas que as anteriores. Mas fomos em frente e aos poucos criando a linguagem do disco. Essa fase durou até o início de agosto.

De lá pra cá, passei a cuidar dos arranjos, regravar instrumentos e mixar as músicas. Precisei por várias vezes regravar, parar, estudar, começar de novo; além de investir em novos equipamentos. Estava comprometido a fazer algo diferente de tudo que já fiz. Convidei também outras pessoas a participar do álbum, especialmente no vocal - coisa que ainda não havia feito. Me ajudaram nesta tarefa o Rafael Porto (Alforria), Michel da Luz e Alessandra Rangel.

E cá estou, depois de pouco mais de dois anos, a apresentar ESPAÇO. FINALMENTE!

// FAIXAS, PARTICIPAÇÕES E FICHA TÉCNICA

Confira todos os detalhes do álbum acessando o ENCARTE EM PDF. Lá tem as letras e muito mais informações.


// BAIXE E OUÇA

Acesse a imagem abaixo para FAZER DOWNLOAD do álbum + encarte de uma vez.




OU PELAS MÍDIAS DIGITAIS ABAIXO:

// VÍDEOS